Prefeitura anuncia desapropriação de área de mais de 55 mil m² para ampliação da Artêmia Pires, em Feira
Mais de 55 mil metros quadrados de áreas situadas na Avenida Artêmia Pires e em trechos próximos foram declarados de utilidade pública pelo prefeito José Ronaldo, para fins de desapropriação em regime de urgência. O decreto visa permitir obras de alargamento e reestruturação da própria via e também da Rua Bonfim, no bairro SIM.
A requalificação da Artêmia Pires, atualmente com duas pistas, faz parte de um conjunto de ações da Prefeitura para melhorar o fluxo de veículos e organizar o trânsito em uma das regiões que mais cresceram em Feira de Santana nas últimas décadas. As intervenções também devem trazer reflexos positivos na mobilidade e na qualidade de vida dos moradores.
Em uma área superior a 42 mil metros quadrados, será executada a proteção do córrego de drenagem e implantada a Avenida Gilson Carlos Silva Pereira. Outros 5,1 mil metros quadrados serão utilizados para o alargamento da Artêmia Pires, enquanto 7,3 mil metros quadrados vão possibilitar a ampliação da Rua Bonfim.
O decreto ainda inclui desapropriações no Loteamento Jardim França Caribé, no bairro Conceição, totalizando 4,8 mil metros quadrados, e outra área no SIM, de 280 metros quadrados, destinada à abertura de uma nova rua.