Prefeitura inicia trabalho de modelagem do Hospital Municipal de Feira

Na última quinta-feira (22), a Prefeitura de Feira de Santana deu início aos trabalhos para a modelagem da nova unidade hospitalar que será construída por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP).
O equipamento terá atendimento 100% voltado ao Sistema Único de Saúde (SUS), com oferta de serviços essenciais como cirurgias, internações e outras demandas assistenciais da população.
O primeiro encontro técnico contou com a presença dos secretários municipais de Planejamento, Carlos Brito, e de Saúde, Rodrigo Matos, além de representantes da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo — instituição responsável pela consultoria técnica do projeto.
“Hoje demos o start com o grupo de trabalho que ficará responsável em elaborar o projeto do novo hospital, definindo as ações que serão executaras por cada equipe. Dentro dos próximos dias iremos entregar algumas informações que já nos foram solicitadas, a exemplo da legislação municipal e o perfil do hospital (o que o município pretende em termos de atendimento) e como ele vai operar”, explicou Carlos Brito.
A cada 15 dias o grupo voltará a se reunir. “A Fundação vai nos apresentar os projetos por etapas. Cada um deles será validado por esse grupo de trabalho que está criado, que é o grupo de acompanhamento”, explicou Brito.
O secretário de Saúde, Rodrigo Matos, destacou a importância da futura unidade hospitalar para a população feirense.
“Hoje começamos a dar forma a esse sonho, que agora passa a se tornar realidade. Discutimos aspectos jurídicos, financeiros e assistenciais, com o objetivo de criar um cronograma que assegure a construção de um hospital à altura de Feira de Santana. Em breve, apresentaremos o anteprojeto à sociedade, para que todos possam conhecer, opinar e acompanhar o processo”, afirmou.
Também participaram da reunião, o subsecretário de Planejamento, Djavan Santos, engenheiros, arquitetos e médicos da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo.