Projeto de coleta seletiva no centro comercial de Feira será apresentado pela SESP

O centro comercial de Feira de Santana passará a contar com a coleta seletiva, de acordo com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESP). O projeto foi desenvolvido em parceria com a Associação Comercial e outras entidades do setor e será apresentado aos empresários da área central durante uma reunião na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), marcada para quinta-feira (13), às 8h.
Na noite de segunda-feira (10), o secretário da SESP, Justiniano França, visitou o centro comercial para acompanhar de perto o trabalho dos recicladores autônomos, que, de forma independente, recolhem materiais recicláveis como papelão e outros itens, gerando renda para dezenas de famílias.
Durante a visita, o titular da pasta ouviu sugestões e recebeu opiniões sobre possíveis melhorias para a execução do serviço. De acordo com ele, o objetivo é facilitar o trabalho dos catadores, contando com o apoio do comércio local na separação antecipada dos materiais recicláveis, que deverão ser colocados em sacos específicos.
“Essa medida tornará o trabalho dos recicladores mais eficiente e ajudará a evitar que sacos de lixo fiquem expostos e abertos nas ruas”, afirmou França.