Santa Bárbara: prefeito decide suspender São João e usar dinheiro para comprar terreno destinado à criação de Parque Industrial

A cidade de Santa Bárbara não terá, este ano, o tradicional São João antecipado, que abre as comemorações juninas na região. A informação foi confirmada nesta terça-feira (8), pelo prefeito Edifrancio Oliveira (PSD), através de um vídeo divulgado nas redes sociais.
A decisão de suspender a festa, segundo o gestor municipal, se deu de forma coletiva, ouvindo lideranças de diversos segmentos da cidade. Edfrancio explicou que o valor orçado para o São João giraria em torno de R$ 3 milhões.
O valor é correspondente ao preço a ser pago por um terreno, nas margens da BR-116, para a construção do Parque Industrial de Santa Bárbara, atraindo grandes empresas para o município e fomentando a geração de emprego e renda.
“Se eu comprar a área industrial da cidade, eu não tenho condição de fazer o São João. Se eu fizer o São João, não tenho condição de pagar o polo industrial de Santa Bárbara, onde trará o crescimento e o desenvolvimento da nossa cidade. E aí eu tomei a seguinte decisão: comprar a área de terra para implantar o Parque”, explicou.
De imediato serão gerados 400 empregos, especialmente para a juventude, através da instalação de uma indústria no município. “Sei que é um momento de decisão difícil para o comércio, para a juventude, mas o que eu pensei neste momento foi o progresso de Santa Bárbara”, disse Edifrancio.
Em contrapartida, outros festejos tradicionais da cidade estão assegurados pela Prefeitura Municipal. São os casos do Festival de Romeu e Julieta, em setembro, da Emancipação Política, em dezembro, além da Copa Rural, que tem duração de noventa dias.
A decisão foi elogiada por muitos dos munícipes. “Nem todos entenderam, e muitas críticas surgiram. Mas foi a escolha certa para o futuro do nosso município. Uma decisão corajosa e visionária que já começa abrindo cerca de 400 vagas de emprego para nós jovens. Parabéns, prefeito! Liderança se prova com atitude”, elogiou um morador.