O Santuário Senhor dos Passos, em Feira de Santana, emitiu nesta terça-feira (5) uma nota oficial de repúdio e esclarecimento sobre o falecimento de Antônio Carlos Lopes, colaborador da empresa Romas Engenharia, que atua na reforma da igreja.
A manifestação veio em resposta a informações consideradas “inverídicas e sensacionalistas”, veiculadas por sites e perfis em redes sociais, que sugeriam que Antônio Carlos teria sofrido um acidente de trabalho, envolvendo queda de andaime. A direção do Santuário negou com veemência essa versão, classificando-a como “falsa e distorcida” e afirmando que tais publicações desrespeitam a memória do trabalhador e o luto de seus familiares e colegas.
“O Santuário reafirma seu compromisso com a verdade, com a transparência nos fatos e com o respeito à memória do Sr. Antônio Carlos, homem digno, trabalhador e que contribuiu com dedicação para a obra de nossa igreja”, diz um trecho da nota assinada pelo reitor do Santuário, Pe. Júlio César de Brito Santa Bárbara.
Segundo a nota, Antônio Carlos não caiu de andaime nem sofreu acidente de trabalho, como foi “irresponsavelmente noticiado”. A empresa Romas Engenharia é a responsável pela execução da reforma do templo religioso, uma das mais tradicionais e históricas da cidade.
A direção do Santuário também aproveitou o comunicado para lamentar a disseminação de fake news em momentos delicados e reafirmou o compromisso da instituição com a verdade dos fatos e com a preservação da dignidade daqueles que prestam serviços à igreja.