Vereador diz que investimento do Governo do Estado na Marcha para Jesus é ‘uma esmola’

Apesar do Governo do Estado formalizar incentivo à Marcha para Jesus, em Feira de Santana, o investimento oferecido não agradou os vereadores da bancada evangélica, na Câmara Municipal.
Segundo Ismael Bastos (PL), a contribuição estadual se limitou à divulgação do evento, por meio de 10 outdoors espalhados pela cidade.
O parlamentar alega que, após fazer uma cotação, o investimento estimado teria sido de aproximadamente R$ 10 mil. Ele comparou esse valor aos R$ 26 milhões que, de acordo com o próprio governo, foram destinados à Micareta de Feira deste ano.
“Para a Marcha para Jesus, estão dando uma esmola de 10 mil reais em outdoors. Isso é um desrespeito aos evangélicos”, declarou. E acrescentou: “se eu fizesse parte da organização do evento não aceitaria esse apoio já que a Prefeitura teria condições de fazer essa divulgação”.
Em resposta, o vereador Professor Ivamberg Lima (PT) defendeu a participação do Governo Estadual, afirmando que a contribuição com a comunicação visual do evento foi definida em reuniões da comissão organizadora.