Vereadores defendem secretário após vazamento de dados de pessoas com HIV

Vereadores da base governista saíram em defesa do secretário de Mobilidade Urbana, Sérgio Carneiro, após críticas pela divulgação, no Diário Oficial do Município, dos nomes de pessoas que tiveram o passe livre suspenso no transporte coletivo.
Entre os citados estão pacientes com anemia falciforme, fibromialgia e HIV/Aids. O caso repercutiu amplamente na imprensa nacional, gerando revolta contra a Prefeitura Municipal.
O líder da base governista na Câmara, José Carneiro (União), pediu cautela nas avaliações e ressaltou que Sérgio Carneiro já reconheceu publicamente o erro e apresentou pedido de desculpas. Ele lembrou que a prefeitura instaurou, na segunda-feira (22), uma sindicância para apurar responsabilidades, cujo resultado deve ser divulgado em até 15 dias.
Outros vereadores também se manifestaram em apoio ao secretário. Jurandy Carvalho (PSDB) reconheceu as dificuldades enfrentadas pelos pacientes e defendeu a união de esforços, por meio do diálogo com o prefeito e o titular da Semob, para buscar uma solução definitiva. Luiz da Feira (PP) destacou a trajetória de Sérgio Carneiro e afirmou que não houve intenção de prejudicar os beneficiários.
Pastor Valdemir (PP) disse confiar que a sindicância trará as respostas necessárias, enquanto Lulinha da Gente (União) reforçou que o secretário está à disposição para esclarecer o ocorrido na Câmara, destacando sua experiência como advogado e servidor público.