Apagão no Aeroporto de Feira vira alvo de cobrança de vereadores à Coelba
A Neoenergia Coelba deverá explicar as causas da interrupção no fornecimento de energia registrada no Aeroporto Governador João Durval Carneiro, em Feira de Santana, na noite de 12 de agosto. A cobrança partiu da Câmara Municipal, que aprovou um requerimento solicitando esclarecimentos técnicos à concessionária sobre o episódio.
De autoria do vereador José Carneiro (União), o documento foi encaminhado à gerência regional de atendimento da empresa e pede informações sobre o que provocou o apagão, qual foi a origem da falha e se a interrupção ficou restrita às instalações do aeroporto ou também atingiu outras localidades da região.
No requerimento, o vereador ressalta que a falta de energia ocorreu no início da noite e ganhou repercussão nos meios de comunicação nos dias seguintes. A intenção, conforme o pedido aprovado pela Câmara, é obter da concessionária uma explicação técnica sobre as circunstâncias da ocorrência e eventuais impactos no funcionamento do equipamento aeroportuário.
Com a aprovação, caberá agora à Neoenergia Coelba apresentar as informações solicitadas pelo Legislativo feirense.