BR-324 tem tráfego normalizado após duas semanas de intervenções do DNIT por conta de cratera
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) concluiu as obras emergenciais no Km 604 da BR-324, em Simões Filho, e liberou totalmente o tráfego nos dois sentidos da rodovia. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (20), após a finalização dos serviços de recuperação do pavimento e da estrutura de drenagem no local.
As intervenções começaram após o afundamento da pista, registrado no início de julho, causado por problemas estruturais em um bueiro. Desde o dia 7, as faixas da esquerda nos sentidos Salvador e Feira de Santana permaneceram interditadas, provocando congestionamentos de até 14 quilômetros em horários de maior movimento.
A liberação ocorreu de forma gradativa. O fluxo no sentido Salvador–Feira de Santana foi restabelecido na manhã de sábado (18), enquanto o sentido Feira de Santana–Salvador voltou a operar normalmente na noite de domingo (19), por volta das 21h, com a conclusão das obras.
Durante o período de interdição, o Dnit executou serviços de recuperação do pavimento e da rede de drenagem, estruturas comprometidas pelo afundamento da pista. Em razão da gravidade da situação, o órgão chegou a decretar estado de emergência no trecho, no último dia 14, para agilizar a contratação e a execução das intervenções necessárias. Com a conclusão dos trabalhos, o tráfego na BR-324 volta a fluir normalmente no trecho afetado.