Com três clubes na Série B, Feira de Santana volta a sonhar com a elite do futebol baiano
A temporada de 2026 promete movimentar o futebol de Feira de Santana. Fluminense de Feira, Feirense Futebol Clube e Feira Futebol Clube representarão o município na disputa da Série B do Campeonato Baiano, reacendendo entre torcedores e dirigentes a expectativa pelo retorno à primeira divisão do futebol estadual.
O cenário ganha ainda mais destaque com o retorno do Feirense às competições profissionais e com o surgimento do Feira FC, clube fundado recentemente e que passa a integrar o cenário esportivo local. Com isso, a cidade volta a contar com três equipes disputando simultaneamente o acesso à elite do futebol baiano, reforçando a presença de Feira de Santana no cenário esportivo estadual.
A criação do Feira FC também representa um novo capítulo na história do futebol feirense. Com o novo clube, o município chega à marca de 11 equipes profissionais que já disputaram competições oficiais organizadas pela Federação Bahiana de Futebol ao longo das últimas décadas.
Além dos atuais representantes Fluminense de Feira, Feirense, Bahia de Feira e Feira FC, também fazem parte dessa trajetória clubes como São Paulo, Universitário, Vasco, Astro Futebol Clube, Palmeiras do Nordeste e Independente, que em diferentes períodos ajudaram a construir a tradição do futebol na cidade.
Para Fluminense de Feira, Feirense e Feira FC, o objetivo na temporada é claro: conquistar o acesso à primeira divisão do Campeonato Baiano. Cada equipe chega à competição com projetos distintos, mas com o mesmo propósito de recolocar Feira de Santana em posição de destaque no futebol estadual.
A participação simultânea das três equipes também deve movimentar o calendário esportivo da cidade e estimular a rivalidade saudável entre as torcidas. Com tradição, novos projetos e expectativa renovada nas arquibancadas, a Série B de 2026 promete abrir mais um capítulo importante na história do futebol da Princesa do Sertão.