Contrato formaliza implantação da TV Câmara em Feira de Santana
A implantação da TV Câmara em Feira de Santana foi formalizada nesta quarta-feira (10), durante o Encontro da Rede Legislativa 2026, realizado em Brasília. O ato ocorreu com a assinatura do contrato de adesão ao sistema da Rede Legislativa de Rádio e TV Digital, iniciativa que reúne canais legislativos de diferentes municípios e estados brasileiros.
O encontro foi promovido pela Câmara dos Deputados e reuniu representantes de câmaras municipais e assembleias legislativas para discutir a expansão dos canais de comunicação legislativa e o compartilhamento de experiências relacionadas à comunicação pública.
A formalização da adesão de Feira de Santana contou com a presença do ministro das Comunicações, Frederico de Siqueira Filho, do diretor-executivo de Comunicação Social da Câmara dos Deputados e supervisor da Rede Legislativa de Rádio e TV Digital, Carlos Neiva, além de representantes do Legislativo feirense.
Com a implantação da TV Câmara, o município passará a contar com um canal destinado à transmissão das sessões legislativas, audiências públicas, reuniões e demais atividades institucionais da Câmara Municipal. A iniciativa integra a política de ampliação da Rede Legislativa, que busca expandir o acesso da população às informações produzidas pelos parlamentos municipais, estaduais e federal.
Segundo informações da Câmara Municipal, a nova estrutura permitirá a veiculação de conteúdos relacionados às atividades legislativas e institucionais, ampliando os meios de divulgação das ações desenvolvidas pelo Poder Legislativo local. Ainda não foi divulgada a data para o início das transmissões do canal em Feira de Santana.