Fechamento de retornos na avenida Noide Cerqueira gera desconfiança em motoristas de Feira de Santana

A Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) de Feira de Santana implementou recentemente o fechamento de dois retornos na Avenida Noide Cerqueira: um no sentido BR-324 e outro no sentido centro da cidade. Essa medida tem gerado impactos na mobilidade urbana local, especialmente para motoristas que utilizam essas vias para acessar o bairro Jardim Brasil e condomínios localizados nas avenidas Artêmia Pires, Silvio Marques e Jorge Bastos Leal.
O fechamento do retorno no sentido BR-324 obriga os motoristas que se dirigem à Artêmia Pires e Silvio Marques a seguir até um retorno localizado em frente a um posto de gasolina. A ausência de informações claras sobre os desvios tem causado confusão entre os condutores.
No sentido centro, o fechamento do retorno também tem gerado transtornos para os motoristas que desejam acessar a BR-324. A falta de sinalização adequada e de orientações claras tem deixado os condutores confusos. Um morador do Jardim Brasil, que pediu para não se identificar, enviou reclamações para o Blog do Velame. “Esse pessoal da SMT não tem capacidade de fiscalizar os maus motoristas que nos horários de picos formavam fila tripla nos retornos da Noide e acreditam que fechando retorno vão conseguir resolver o problema da incompetência deles”, reclamou.
Até o momento, a Prefeitura de Feira de Santana não divulgou oficialmente os motivos que levaram ao fechamento desses retornos. A ausência de um planejamento claro e de uma comunicação eficiente com a comunidade tem dificultado a vida dos motoristas às novas condições de tráfego.