Feira amplia frota do PACE e passa a oferecer transporte para lazer e cultura para pessoas com deficiência
Feira de Santana recebeu, nesta sexta-feira (18), 10 novos veículos destinados ao Programa de Acessibilidade ao Cidadão Especial (PACE), durante ato em frente à Catedral de Senhora Sant’Anna, após a missa solene pelos 193 anos de emancipação política do município.
Com a renovação, a frota do programa passa de oito para dez vans, equipadas com rampas elevatórias e ar-condicionado, com o serviço destinado gratuitamente a pessoas com graves limitações de locomoção cadastradas no programa.
Além da ampliação da frota, o PACE também passa a oferecer uma nova modalidade de atendimento. Até então voltado principalmente para deslocamentos relacionados à escola, consultas médicas e tratamentos de saúde, o serviço também poderá ser utilizado para atividades recreativas, esportivas e culturais aos sábados, domingos e feriados.
A entrega contou com a presença do prefeito José Ronaldo, do secretário municipal de Mobilidade Urbana, Josivaldo Santana, além de usuários do programa e familiares. Segundo o coordenador do programa e diretor do Departamento de Planejamento e Estatística da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), José Carlos Bacellar, o PACE atende atualmente 90 usuários cadastrados.
“Com a chegada desses novos veículos e a reestruturação da escala, conseguimos estender o direito de ir e vir dos nossos assistidos. Atender às solicitações para atividades de lazer e cultura aos sábados, domingos e feriados era uma meta importante para garantir a socialização completa dessas pessoas”, explicou.
Os novos veículos começam a operar imediatamente e passam a integrar a rotina de atendimento do programa.