José Ronaldo assegura criação de Clínica Pet gratuita em Feira e atenção aos animais em situação de rua
Durante reunião com com representantes de entidades e protetores de animais, na manhã desta quinta-feira (26), para tratar dos problemas enfrentados por animais em situação de rua, o prefeito José Ronaldo (União Brasil) voltou a assegurar a construção de uma Clínica Pet gratuita na cidade.
Na oportunidade, o chefe do Executivo Municipal garantiu o compromisso em desenvolver políticas públicas voltadas para a garantia da qualidade de vida desses animais, entre elas a implantação da Clínica Pet totalmente gratuita.
José Ronaldo informou que estão sendo feitos os estudos necessários para a disponibilização desse serviço, além da preocupação com a resolução de outras questões relacionadas aos animais em situação de rua.
Representante da Associação de Proteção dos Animais (APA), Sandra Lima apresentou ao prefeito José Ronaldo outras demandas bastante sensíveis e vivenciadas pelos animais em situação de rua, dentre cães e gatos.
Dentre elas, a necessidade de uma ação permanente de castração, visando conter o crescimento da população desses animais e a disseminação da esporotricose, micose causada por fungo e que resulta em feridas na pele que podem ser transmitidas para humanos.
Durante o encontro, estiveram presentes cerca de 20 protetores de animais que atuam em diversas regiões da cidade e formam uma rede de proteção voluntária, dando assistência, alimentação e monitorando animais em situação de rua para evitar abandono e maus-tratos.