Mais 208 unidades habitacionais do Minha Casa Minha Vida serão construídas em Feira de Santana
Durante ato com o governador Jerônimo Rodrigues (PT) e o vice-prefeito Pablo Roberto (PSDB), foram assinados os contratos para a construção de mais 208 unidades habitacionais do Minha Casa Minha Vida, em Feira de Santana,
Os contratos contemplam os residenciais Pedra do Descanso I e II. Segundo o vice-prefeito, a construção destas novas moradias representa um avanço significativo para o município. “Este é um momento simbólico para Feira de Santana, pois significa transformação na vida de centenas de famílias. Cada casa entregue representa dignidade, segurança e esperança para quem mais precisa”, destacou Pablo Roberto.
A iniciativa é resultado da parceria entre os governos Federal, Estadual e Municipal, com foco na redução do déficit habitacional e na promoção da inclusão social por meio do acesso à moradia digna. A ação se soma a um conjunto de esforços da gestão municipal para atender à crescente demanda por habitação em Feira de Santana.
Recentemente, a Prefeitura realizou o processo de seleção dos beneficiários do programa, com base em critérios técnicos e sociais definidos pela legislação federal. Ao todo, 1.961 famílias foram pré-selecionadas entre mais de 42 mil inscritas, número que reflete a grande demanda por moradias populares no município.
Os candidatos selecionados estão, neste momento, na fase de entrega da documentação necessária à continuidade do processo, conforme cronograma da Secretaria Municipal de Habitação. O prazo para a entrega segue até o próximo dia 25, garantindo a transparência e o cumprimento dos critérios exigidos para o acesso ao programa.