Pessoas com fibromialgia e anemia falciforme passam a ter gratuidade no transporte público em Feira

A partir desta quarta-feira (12), pessoas diagnosticadas com fibromialgia e anemia falciforme, em Feira de Santana, poderão utilizar o transporte público sem custos, graças a uma nova legislação sancionada pela Câmara Municipal.
A proposta, idealizada pelo vereador Pedro Américo, visa corrigir uma falha anterior e proporcionar mais equidade e acesso aos serviços públicos essenciais.
Antes dessa mudança, apenas os deficientes tinham direito à gratuidade no transporte. No entanto, portadores de fibromialgia e anemia falciforme já conseguiam esse benefício por meio de decisões judiciais individuais.
Com a nova lei, a gratuidade será estendida de forma universal, abrangendo todos os que se enquadrarem nos critérios definidos.
“O dia de hoje representa uma grande conquista para as pessoas com deficiência e para aqueles que convivem com condições crônicas como fibromialgia e anemia falciforme. Agradeço ao Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, aos vereadores e ao presidente Marcos Lima pelo empenho para que essa lei fosse aprovada e imediatamente colocada em prática”, declarou o vereador Pedro Américo.