Polícia Civil desarticula esquema de comercialização irregular de canetas emagrecedoras e rifas digitais em Feira de Santana
A Polícia Civil da Bahia deflagrou, nesta quarta-feira (10), a Operação Prize, com o objetivo de combater um esquema criminoso de comercialização irregular de medicamentos conhecidos como canetas emagrecedoras e de lavagem de dinheiro por meio de rifas digitais.
A ação, coordenada pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), resultou no cumprimento de seis mandados de busca e apreensão nos municípios de Feira de Santana, Lauro de Freitas e Camaçari.
De acordo com as investigações, os suspeitos comercializavam medicamentos de procedência desconhecida e possivelmente adulterados, colocando em risco a saúde dos consumidores. Além disso, a polícia apura a utilização de rifas digitais para movimentação e ocultação de recursos obtidos com as atividades ilícitas.
Durante as diligências, foram apreendidas seringas contendo substâncias fracionadas e prontas para comercialização, ampolas utilizadas na manipulação dos medicamentos, canetas emagrecedoras e aparelhos celulares que serão periciados.
A operação contou com a participação de aproximadamente 30 policiais civis do Deic, da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Salvador e Feira de Santana. A ação também teve o apoio da Corregedoria da Polícia Militar.
As investigações continuam para identificar outros envolvidos e aprofundar a apuração sobre a atuação do grupo criminoso.