Prefeitura de Feira publica licitação para compra de 800 tablets a agentes comunitários de saúde
A Prefeitura de Feira de Santana publicou, no Diário Oficial Eletrônico desta sexta-feira (7), o edital de licitação para a disponibilização de 800 tablets destinados aos agentes comunitários de saúde do município. Segundo o Paço Maria Quitéria, os equipamentos serão utilizados nas atividades realizadas pelos profissionais nos territórios, como o registro de visitas domiciliares, a atualização de cadastros e o acompanhamento das condições de saúde da população.
A contratação também deverá ampliar o número de dispositivos disponíveis, incluindo os agentes comunitários de saúde que ingressaram recentemente no serviço público municipal por meio de concurso. A utilização dos tablets, ainda segundo o Município, busca facilitar o registro das informações coletadas durante os atendimentos e contribuir para o planejamento das ações da Atenção Primária à Saúde.
“Estamos oferecendo melhores condições de trabalho aos agentes comunitários, que conhecem de perto a realidade das famílias. Investir em tecnologia é fortalecer o cuidado e fazer com que os serviços públicos cheguem com mais eficiência à população”, declarou o prefeito José Ronaldo (União Brasil).
O secretário municipal de Saúde, Rodrigo Matos, acrescentou que a medida faz parte do planejamento da pasta para atualizar as ferramentas utilizadas pelos profissionais e organizar os dados produzidos durante o trabalho de campo.
“Os agentes comunitários de saúde são fundamentais porque representam o elo mais próximo entre a Secretaria de Saúde e a população. Estamos trabalhando com planejamento e ações concretas para oferecer ferramentas mais modernas, qualificar o trabalho realizado nos territórios e transformar as informações coletadas na ponta em melhores resultados para a saúde de Feira de Santana”, explicou.
O Pregão Eletrônico nº 36-2026 prevê a locação dos tablets na modalidade de serviço, com gestão do parque tecnológico e suporte aos equipamentos. A sessão pública da licitação está marcada para o dia 25 de agosto.
