Presidente da Câmara alerta para aumento da insegurança e cobra medidas em Feira de Santana
Com a sensação de insegurança que tomou conta da cidade após a morte de supostos traficantes feirenses no Rio de Janeiro, o presidente da Câmara Municipal, vereador Marcos Lima (União Brasil), cobrou medidas efetivas para impedir que a violência se intensifique em Feira de Santana.
Durante pronunciamento na sessão desta quinta-feira (30), o parlamentar destacou que a fiscalização para combater o tráfico de drogas e a entrada de armamentos nos estados e municípios é uma atribuição do Governo Federal. Ele citou relatos de que, em algumas regiões da cidade, facções criminosas têm imposto regras próprias e práticas que colocam a população em risco, como a exigência de que motociclistas retirem o capacete ao entrar em determinados bairros.
Marcos Lima ressaltou o anseio da população feirense por mais segurança pública, defendendo que todos possam circular e desfrutar dos espaços urbanos com tranquilidade. O vereador também enfatizou a importância da capacitação contínua dos policiais militares e de ações mais firmes nas áreas onde a criminalidade tem avançado.
Ao lamentar o alto número de mortes registradas no Rio de Janeiro, o presidente da Câmara alertou para a necessidade de medidas preventivas que evitem que episódios semelhantes ocorram em outros estados, inclusive na Bahia. “É preciso agir com firmeza e responsabilidade para que a violência não encontre espaço em Feira de Santana”, afirmou.