Seinfra intensifica recuperação de estradas após chuvas em Feira de Santana
As chuvas registradas nos últimos dias em Feira de Santana levaram a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) a reforçar as ações de manutenção nas estradas da zona rural e em vias não pavimentadas da cidade. Além dos serviços de recuperação, equipes técnicas iniciaram vistorias para identificar pontos de erosão e alagamentos nas estradas que dão acesso aos oito distritos do município.
Enquanto as inspeções são realizadas, máquinas e operários atuam em diferentes localidades para garantir melhores condições de tráfego e manter o acesso das comunidades rurais. No distrito de Humildes, as equipes executam serviços de patrolamento e encascalhamento na estrada de Pau Seco, com o apoio de uma motoniveladora e uma caçamba truck. Outra frente de trabalho atende a estrada da Travessa Ipanema com o mesmo tipo de intervenção.
No distrito da Matinha, por sua vez, os serviços contemplam o Caminho 18 e o corredor de Lene, no povoado de Candeal II, onde também estão sendo realizados o patrolamento e o reforço do revestimento com cascalho. As ações da Seinfra se estendem ao distrito de Ipuaçu, com a recuperação da Estrada da Brava, e ao distrito de São José, onde o Corredor dos Fogos recebe patrolamento e encascalhamento. Em ambos os locais, são utilizadas motoniveladoras e caminhões caçamba para a execução dos trabalhos.
Na área urbana, as equipes atuam no bairro Pedra Ferrada, com a recuperação de ruas sem pavimentação, e no Novo Horizonte, onde a Rua Porto da Vitória passa por serviços de patrolamento e encascalhamento. Já no bairro Campo do Gado Novo, a secretaria realiza a limpeza mecanizada de uma área institucional.
Segundo a Prefeitura, os trabalhos têm como objetivo minimizar os impactos provocados pelas chuvas, melhorar a trafegabilidade das vias e assegurar o deslocamento de moradores, produtores rurais e veículos que utilizam diariamente esses corredores de acesso.