Volta da UEFS reúne 1.500 participantes, consolidando evento no calendário esportivo da cidade
A 5ª edição da Volta da UEFS transformou o campus da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) em um grande ponto de encontro do esporte neste domingo (19). Realizado com o apoio do Governo do Estado, o evento reuniu cerca de 1.500 participantes, entre atletas e moradores, consolidando-se como uma das principais iniciativas esportivas e de integração da universidade.
A secretária da Educação do Estado, Rowenna Brito, acompanhou a corrida e destacou a importância da iniciativa para o fortalecimento das universidades estaduais.
“É uma alegria ver a UEFS promovendo um movimento que ultrapassa os muros da universidade. A Volta da UEFS mostra o quanto o esporte pode ser uma ferramenta de saúde, convivência e integração. Esse é o papel das universidades públicas: formar cidadãos e transformar realidades”, afirmou.
As inscrições foram realizadas por meio de doações, que resultaram em 300 bolsas de sangue para a HEMOBA e 6 toneladas de alimentos destinadas ao programa Mesa Brasil, do SESC. Além da corrida, o público contou com serviços de saúde gratuitos, feira de expositores e apresentações culturais, compondo uma programação voltada ao bem-estar e à convivência.
A reitora da UEFS, Amali Mussi, destacou que a Volta representa o compromisso da instituição em aproximar-se cada vez mais da sociedade.
“Cada participante que doa sangue ou alimento reafirma o sentido público da nossa universidade. A UEFS é um espaço de conhecimento, mas também de convivência e cuidado com o outro. Ver o campus cheio de gente, energia e alegria é o melhor resultado que poderíamos ter”, afirmou.
Com o sucesso desta edição, a Volta da UEFS se consolida como um dos principais eventos do calendário esportivo de Feira de Santana, unindo esporte, saúde e participação social em um ambiente universitário aberto e acolhedor.